quinta-feira, 15 de abril de 2010

A saudade pelos vivos é dor suave...

Nuss faz um tempao que nao escrevo nesse blog... correria total, projetos novos ... vestibular ( do qual passei) rs e amigos que sao como familia e familia que e minha base mesmo... bom ja percebi que so escrevo aki quando realmente preciso desabafar, porque me acho as vezes um saco, e as pessoas se sentirem na obrigaçao de aguentar minhas lamurias.
Bom, essa semana nao tem sido facil, vivenciei uma situaçao da qual me remeteu a outra de nove meses atras, e sabe de uma coisa, o mais estranho e que eu achei que estava bem, forte , preparado mas d fato nao... descobri que o tempo nao cura nada , nao amenizada... o tempo so nos deixa mais saudade, a unica certeza disso tudo é que nao teremos mais a pessoa que amamos, e estranho ver isso de uma visao de que nao perdeu.... sempre vi algumas pessoas falarem sobre perdas, mas so quem a vivenciou compreendem a imensidade do sentimento, entao "sentir saudade pelos vivos é dor suave..." porque sentir saudade de quem nao esta mais aqui e um pesar tremendo... e nisso tudo passo a entender o quanto nao sou nada, de fato somos uma particula no meio do universo... e estranho quando alguem que achamos que nao ira parti, nos deixa de uma maneira tao rapida, ainda tenho tentado aceitar isso... e nao tem sido facil nao, talvez pelo fato de haver tanta vivicidade em alguem, tanta gana de viver... e em tudo percebo a minha impotencia mediante a tudo... to fazendo uma reflexao e percebi o quao egoista fui, nao fiz quase nada, nao tive as palavras certas, nao pudi dar aquele abraço amigo... fui covarde em me guardar na minha insignificancia... sempre me tornei omisso, e sabe o que me corroi e de naquele momento nao ter feito muito, voltar no tempo e algo improvavel, entao viverei com minhas culpas, carrego esse fardo comigo... mas pra amenizar tambem carrego um poquinho do meu amigo em meu coraçao e em muitas situçoes vividas, tbm carrego no meu pulso.
E agora so digo algo, falar alivia dores, sempre escutei isso e tenho colocado em pratica, talvez seje um pouco enfadonho escutar, mas isso tambem e bom, nos faz grande, que escuta esta tendo o prazer de receber um pouco daquilo que esta guarda no outro... dividir a dor, tornar o fardo mais leve, criar mais vinculos, trazer a pessoa que se foi... e de tudo isso aqui de fato se nao tiver paciencia ... apenas me deixe chorar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário